ENCONTRE AQUI

Já conhece o Democratizando BIM?

Curso online e gratuito integra um dos objetivos da Estratégia BIM BR. A capacitação possui carga horária de 8 horas.

UCM | 11/11/2021

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), disponibiliza um curso básico 100% online em BIM (Building Information Modelling) ou Modelagem da Informação da Construção. Dividido em dois módulos, o curso Democratizando BIM destina-se a todos os profissionais do setor de Engenharia, Arquitetura e Construção (AEC). Para se inscrever, basta acessar o site e preencher o formulário.

Inscreva-se aqui 
Somadas, a capacitação possui carga horária de 8 horas. O primeiro módulo, intitulado Conceituação Básica de BIM, aborda alguns conceitos como a contextualização histórica, fundamentos, normativas e cases de sucesso. O segundo módulo, Objetos BIM, traz as definições, características, classificação, nomenclatura e informações agregadas aos objetos para as diferentes Dimensões (D's) do BIM, entre outros aspectos deste tema.

As aulas, totalmente online, serão ministradas pelos professores Rafael Fernandes e Edvanio Teixeira, profissionais renomados no ecossistema de BIM brasileiro. Ao final de cada módulo, o aluno receberá o certificado de participação.

O curso está alinhado a vários objetivos expressos na Estratégia Nacional de Disseminação do BIM, lançada em 2018 pelo Governo Federal. Um dos resultados esperados da Estratégia é aumentar a produtividade das empresas da construção em 10%, até 2028, quando o BIM estiver integralmente implementado pelo ecossistema brasileiro.

O Democratizando BIM é coordenado pela ABDI e conta com o apoio institucional de associações empresariais, como a ABRAMAT, ABECE, AFEAL, IAB, SOBRATEMA, ANFACER, entre outros parceiros. Participe desse movimento!

ABDI na transformação digital da construção

A ABDI atua ativamente na adoção e difusão do BIM, seja nas instâncias do governo, academia ou indústria. A Plataforma BIMBR, administrada pela Agência, hospeda a única biblioteca BIM desenvolvida integralmente com recursos públicos no Brasil. 
Acesse aqui