ENCONTRE AQUI

Agência para o desenvolvimento da indústria no Brasil

Nosso foco é investir em inovação e na competitividade da indústria brasileira.

Atuação da ABDI

Atuamos em áreas estratégicas por meio de programas de incentivo, investimentos, capacitação e ações com players da indústria de diferentes setores.

Nós acreditamos

Desenvolvemos e entregamos inteligência para a promoção da inovação no setor industrial e aumento da eficiência industrial brasileira.

Conexão na Esplanada

Somos uma instituição ligada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Indústria 4.0

Nossas ações culminam em uma meta principal: guiar o Brasil para a Indústria 4.0. A transformação na tecnologia gera mudanças na produção e na gestão da indústria e comércio, para produzir mais, a preços menores e de maneira mais inteligente. Seja bem-vindo à nova revolução industrial.

01

A ABDI busca liderar a transformação 4.0 no Brasil. Os impactos da Indústria 4.0 sobre a produtividade, a redução de custos, o controle sobre o processo produtivo, a customização da produção, entre outros, apontam para uma transformação profunda nas plantas fabris.

02

Segundo levantamento da ABDI, a estimativa anual de redução de custos industriais no Brasil, a partir da migração da indústria para o conceito 4.0, será de, no mínimo, R$ 73 bilhões/ano.

03

Essa economia envolve ganhos de eficiência, redução nos custos de manutenção de máquinas e consumo de energia.

04

Estratégias empresariais e políticas públicas precisam andar lado a lado. A Agenda Brasileira para a Indústria 4.0 é resultado de amplo debate com o setor produtivo brasileiro, coordenado pelo MDIC.

05

Estruturadas a partir do conceito de Jornada para a Indústria 4.0, as medidas apresentadas a seguir deverão auxiliar os empresários brasileiros nesta trajetória rumo à transformação digital e ao futuro da produção manufatureira.

Manifesto - ABDI: pensando 4.0 por todo o Brasil

ESCOLHA INOVAR

Conte com a nossa experiência e faça parte deste movimento de transformação.